terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Arlequim Rock'n'Roll Band

Manifesto

"Arlequim"... O nome é mais que apropriado. O “Arlechino” é um personagem que remonta ainda aos fins da Idade Média, quando a “Comedia Dell'Arte” envolvia multidões nas feiras. De forma satírica, desfilavam pelo palco os desajustes de uma época, os conflitos entre as classes sociais, além da teia de sentimentos e sensações onde se debatem homens e mulheres.
Do vasto elenco da “Comédia”, o “Arlechino” se sobressai. Vestido em retalhos, ele incomoda e deturpa... Engana e é enganado. Em momentos, é a vítima... Em outros, o carrasco. Em momentos, chora... Em outros faz chorar. O “Arlechino” da “Comedia Dell'Arte” é, portanto, o reflexo de todos nós... E assim é a proposta do Arlequim Rock’n’Roll Band. Nossa música é formatada em retalhos de todas as cores e nuances. E tinha de ser assim. Mais que um estilo musical, o Rock’n’Roll é uma constelação de formas e matizes. Talvez exista somente uma “atitude rock”. Mas - musicalmente falando – é engano pensar em um único Rock’n’Roll. A performance do Arlequim Rock’n’Roll Band pretende demonstrar essa variedade de formatos... Podemos levar você a mergulhar no mais profundo de si próprio através da harmonia misteriosa do Rock Progressivo... Mas de imediato lhe resgatamos para o ambiente festivo, óbvio e descomprometido do Rockabilly... É possível expor toda a rigidez do Punk Rock, para, logo então, contrasta-la com a flexibilidade do New Wave... Baixo e guitarras podem gritar com a violência dos “overdrives” abertos, emoldurada pela marcação impactante da bateria. Mas é provável, na seqüência, ouvir o mais delicado timbre “clean” conduzido por uma marcação percussiva discreta e suave... Afinal, somos o Arlequim e suas mil personalidades.... Somos o Palhaço e sua negra e ácida lágrima que se derrama por somente um lado de sua face. E lembre-se que, confortavelmente, nos vestimos de retalhos...

Entrevista completa com a proposta da banda

 Formação Atual

Diego Nogueira - Baixo/ Voz

Diego Nogueira Dantas é o baixista do "Arleca",Diego nasceu em 04 de novembro de 1985, em Cajazeiras. Mal veio ao mundo e já caiu na estrada com sua família. Residiu na cidade de Mauá (São Paulo) até os dez anos de idade. Então, volta a terra natal onde permanece até hoje. 

Além do contrabaixo, violão e guitarra, pretende ainda estudar (palavras do próprio) gaita, teclados e instrumentos de cordas em geral (bandolim. banjo, cavaquinho, etc.).

Sobre ser um "Arlequim"... Com a palavra o Diego Nogueira: O Arlequim Rock'n'Roll Band me abriu as portas para o universo musical, mostrando-me o leque de possibilidades que o Rock pode e alcança. Sinto-me feliz com essa turma...Sou um 'Arlechino' de coração e alma.


João Paulo (O Japa) - bateria/Voz

O nome é pomposo. Parece nome de Donatário de Capitania Hereditária. Saca só: João Paulo Vieira de Souza...Imagina aê: “Dom” João Paulo Vieira de Souza... Soa bem, não é?
Ficou então, desde as antigas, o diminutivo carinhoso: Japa. Nascido em 17 de abril de 1985, o Japa é tão cajazeirense quanto o Açude Grande.

Japa - O Arlequim dos tambores, sobre o Arleca:
“Cara o Arleca... (ops, parar com isso que agora faço parte da banda... heheheh) que dizer, tocar no Arlequim Rock'n Roll Band é um prazer enorme para qualquer um que aprecie a boa música e que goste de executar o bom e velho rock'n roll, coisa que o Arlec...ops... o Arlequim faz com extrema competência. Sem falar que pelo que já presenciei, não é só a questão de integrar uma banda, é mais que isso. Percebo que estou criando laços de irmandade com pessoas extremamente competentes no que fazem, responsáveis e que sempre estão pronto a estender a mão a um amigo. Uma "família" que luta pra crescer, mas um crescimento em conjunto." 


Vandilson Lima - Guitarras e Voz 

Vandilson Bezerra de Lima é o Guitarrista do Arlequim. Nasceu em 26 de Dezembro de 1991, Em São Paulo - SP. Aos 4 anos de idade veio conhecer terras Cajazeirense, e desde então nao arreda o pé daqui!
 
Comecou no mundo da música aos 16 anos.
"Comecei com 16 anos, e desde entao não parei, sempre estive tocando em bandas, e procurando evoluir mais. Toco guitarra, baixo, arranho bateria, teclado... "

Integrante mais novo na banda, como um ARLEQUIM, diz:

"Arlequim? Uma palavra pra definir isso: Família.
Digo isso porque aqui sim, construí amizades verdadeiras. Arlequim pra mim é indefinivel... Rola umas brincadeiras internamente que o Japa e eu somos os únicos que um dia estivemos como público, vendo o Arleca nos palcos, e que as vezes quando estamos tocando, da vontade de ligar um Guitar automático lá e descer pra curtir, entende?
É muito prazeroso ensaiar, tocar, beber(hehe), muito importante tudo isso.
Entrei na banda no ano de 2009 e minha primeira apresentação foi na praça do Rock do referido ano... Foi do Caraléo, muito bom...
Quando estava aprendendo tocar, sempre via o arlequim como uma banda que eu ia curtir a vida todo e nunca imaginava que um dia ia tocar nela.
Se deixar falo até amanhã aqui.
Hoje me considero UM ARLEQUINO de coração!"  


Ex integrantes 

Paccelli Gurgel (membro fundador) - guitarras - IN MEMORIAN
João Neto (membro fundador) - bateria 
Samara Figueiredo (membro fundador) - guitarra base
Jefferson Alexandre - teclados/voz


Mais informações sobre os integrantes leia uma entrevista a cada um deles


 Fotos




Vídeos:

Os videos são com imagens amadoras
Clique na descrição para assistir os vídeos

The Wall pt 1 & 2 - Em Cajazeiras Pb

Smoke on the water - Praça do rock 2009 - Cajazeiras

São João do Rio do Peixe - 2009 

Contatos:
 
Email - arlerock@gmail.com


ORKUT

Outras informações visite o site do Arlequim Rock'n'Roll Band:

CLIQUE AQUI PARA IR AO SITE OFICIAL DA BANDA 

Nenhum comentário:

Postar um comentário